Na interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática
foram criadas algumas atividades para serem desenvolvidas de forma coletiva ou individualizadas, com textos, jogos, vídeos, descrição de materiais concretos com a perspectiva que eles podiam servir para ajudar-nos nas nossas aulas de Matemática. Também disponibilizaram livros digitalizados, indicações de livros, endereços e pediram muitas sugestões de materiais, livros e opiniões, onde as "trocas" foi imprenscindível para nossa aprendizagens em relação a diversos conteúdos, como: classificação e seriação, números e operações, espaços e formas,... Na interdisciplina de Representação do mundo pelas Ciências Naturais houve grande aprendizado onde faz-se importante que todos os seres humanos demonstrem sua concepção de natureza: relação ser humano e ambiente, numa perspectiva de conscientização dos cuidados com o meio ambiente, e conhecimentos aos ciclos e mudanças (tempo e espaço), numa associação de que "arte e ciência se misturam", onde nos foram repassadas metodologias para "encarar" a ciências como parte integrada de nossa vida e que a aprendizagem da mesma aconteça de forma prazerosa. Na interdisciplina de Representação do Mundo pelos Estudos Sociais, teve início a nossa aprendizagem de Maior valorização de nossa "Caminhada enquanto professores", visto que a historia de nossas vidas pessoais e profissionais foram colocadas em pauta, assim partindo do "historizar-se", procuramos aprender sobre nossa história e, quais os fatos de nossa realidade, de nossos alunos, e enquanto Município, Estado e Nação estiveram em evidência e as repercussões históricas, sempre as aulas aliadas à criticidade e verdade, foram aulas de enorme aprendizagem.
domingo, 21 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário