quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nossa realidade, precisamos transformá-la!

A tempo passa... a história muda mas, algumas "coisas" persistem...
No Brasil, ainda a escola constitui um produto social desigualmente produzido; desde o discurso político republicano, que insiste sobre a função homogeneizadora e igualitária da escola.
Seu acesso é modulado não apenas por múltiplos padrões distintivos (categoria socioeconômica, sexo, etnicidade, local de residência…), como também pelo tipo de rede escolar freqüentado (pública, particular).
A heterogeneidade provocada pela atual fragmentação do sistema escolar brasileiro em várias redes reproduz, acentuando-as, as desigualdades sociais e compromete o desenvolvimento econômico e social desse país.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida Carla,

Vi que está animada com as postagens no portfólio, que bom, parabéns! Gostei muito de sua postagem, mas te confesso que senti falta de vc relatar um pouquinho mais de que eixo do curso está postagem está relacionada, o que ficou para vc dessas informações sobre educação no brasil?
Minhas perguntas são na intenção de provocar vc a deixar sua postagem mais rica e clara ;)
Bjos